domingo, 1 de maio de 2011

Poemas dia das mães


Rosa mais linda

Mãe,
Dirijo-me a você,
que traz na alma simplicidade bem sei,
que não vou me conter,
pra te homenagear da forma que mereces...
Bom tê-la, presente em minha vida
Do contrário o mundo seria um vazio...
E te ver, a exemplo de "Maria"
Você abraçou o mesmo sim
Obrigado e parabéns pelo seu dia!
Rosa mais linda!
É você mãezinha!
Mãe,
Eu te peço perdão
Por tantas vezes que te magoei
Bem sei,
Que no seu coração,
há um grande amor incondicional...
Só alguém, com tamanha doação
Pode suportar com grandeza essa dor...
E pra sorrir...
Basta o filho ser feliz
Não preciso ir até ao céu
"pois meu anjo e paraíso está em ti".
Rosa mais linda!
É você mãezinha!

de Marillac Rafael
São Bernardo do Campo - SP - por correio eletrônico



Poesia Dia das Mães - Carlos Drummond de Andrade
Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário